Oficinas e formações





Participe das oficinas e cursos elaborados pelos Tambores de Safo!

Ano de 2012

Julho

·         Mobilização das mulheres para a “Semana da Visibilidade Lésbica”.

Junho

  • ·         Formação para atuação das mulheres cearenses na Cúpula dos Povos em parceria com o Fórum Cearense de Mulheres e AMB (Articulação de Mulheres Brasileiras).

Abril

  • ·        Realização do I Leskontro Cultural de Fortaleza, em parceria com o grupo LAMCE (Liberdade do Amor entre Mulheres no Ceará) e Fórum Cearense de Mulheres.
Março


  • ·        Participação na formação e preparação do Ato contra a MP 557, em parceria com a AMB (Articulação de Mulheres Brasileiras), no Congresso Nacional, no Distrito Federal;

Ano de 2011

Dezembro

·         Participação, realização de cortejo e oficina política abordando a temática Aborto, na 14ª Conferência Nacional de Saúde, no Distrito Federal, tendo como parceira a AMB (Articulação de Mulheres Brasileiras);

Novembro

·         Gravação do clipe da música “Uialá Mulher” para a campanha pelo Fim da Violência Contra as Mulheres Negras, realizada pela AMB (Articulação de Mulheres Brasileiras), no Rio de Janeiro;
·         Gravação de um documentário sobre as Tambores de Safo, produzido para cadeira de áudio visual do curso tecnólogo de Design Gráfico da FIC – Estácio.

Outubro

·         Gravação da música ”Uialá Mulher” de autoria das Loucas de Pedra Lilás e música das Tambores de Safo para a  Campanha pelo Fim da Violência Contra as Mulheres Negras, realizada pela AMB (Articulação de Mulheres Brasileiras).

Setembro

·         Participação na segunda edição do Cuca Lesgal, evento realizado pela Coordenadoria de Diversidade Sexual da Prefeitura de Fortaleza em alusão ao dia 29 de agosto, Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, através de oficina rítmica percussiva e ensaio aberto, no Cuca Che Guevara em Fortaleza.

Julho

·        Realização de oficina percussiva de ritmos afro-nordestinos e apresentação do espetáculo “Tambores que Ecoam Contra as Opressões” no I Encontro da Juventude do Campo, realizada no MST em Fortaleza.

         Junho

·         Início da realização de oficinas de construção de instrumentos, rítmica percussiva e de confecção e prática de malabares, como atividades da Pós Parada da Diversidade, que teve continuidade durante todo o ano de 2011.

Março

·       Participação no ENAMB (Encontro Nacional da Articulação de Mulheres Brasileiras) através da realização de oficina percussiva de ritmos afro-nordestinos no Distrito Federal.

Ano de 2010
Agosto

·         Realização do I Encontro Estadual de Lésbicas e Mulheres Bissexuais do Ceará com a participação de mulheres de 11 municípios cearenses, onde ficamos encarregadas da recepção dos participantes, realização de seminário, oficina rítmica, organização da festa e da feira alusiva à visibilidade lésbica.

Maio

·         Realização das primeiras oficinas de confecção de instrumentos e rítmica percussiva, de iniciativa do grupo LAMCE, possibilitando o surgimento do grupo Tambores de Safo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário