quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Nosso primeiro Clipe!!

Gente, abalando todas as estruturas eurocentricas, brancas e hipócritas da nossa sociedade RACISTA, CAPITALISTA, PATRIARCAL e HOMOFÓBICA, apresentamos a vocês...

Uialá Mulher!!!! 


Valeu AMB (Articulação de Mulheres Brasileiras)
Valeu Loucas de Pedra Lilás!
Valeu Fórum Cearense de Mulheres (FCM)
Valeu Tambores de Safo!

Sigamos em luta pelo Fim do Racismo!


Direto do Blog da III CNPM

Protesto musical contra a lesbofobia 

Publicado em 15/12/2011 às 12h05

 

Um grupo de mulheres batucando tambores chamou atenção das participantes nos corredores da Conferência nesta quarta-feira (14). Num ritmo que elas intitulam de “afronordestino”, uma mistura de percussão, violão e até flauta, o grupo cearense Tambores de Safo desabafou por meio de letras (e de um megafone) contra preconceito às lésbicas, o capitalismo e pediu justiça ambiental.

Formado por 16 mulheres, a maioria lésbicas e bissexuais, o grupo existe há dois anos e faz parte da Articulação das Mulheres Brasileiras (AMB). “A partir do feminismo, estamos nessa luta pelas políticas de consciência negra e das lésbicas. Precisamos exigir que de fato as políticas sejam implantadas”, disse Luanna Marley, vocalista do grupo musical e político. “Utilizamos a arte como um meio de conscientização política”, acrescentou.

Para a vocalista, há uma grande importância em fazer uma reflexão política sobre as opressões sociais e acabar com a violência cotidiana contra as mulheres. “Temos que acabar o preconceito e a discriminação. Viemos aqui lutar com as companheiras”, enfatizou.