quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Direto do Blog da III CNPM

Protesto musical contra a lesbofobia 

Publicado em 15/12/2011 às 12h05

 

Um grupo de mulheres batucando tambores chamou atenção das participantes nos corredores da Conferência nesta quarta-feira (14). Num ritmo que elas intitulam de “afronordestino”, uma mistura de percussão, violão e até flauta, o grupo cearense Tambores de Safo desabafou por meio de letras (e de um megafone) contra preconceito às lésbicas, o capitalismo e pediu justiça ambiental.

Formado por 16 mulheres, a maioria lésbicas e bissexuais, o grupo existe há dois anos e faz parte da Articulação das Mulheres Brasileiras (AMB). “A partir do feminismo, estamos nessa luta pelas políticas de consciência negra e das lésbicas. Precisamos exigir que de fato as políticas sejam implantadas”, disse Luanna Marley, vocalista do grupo musical e político. “Utilizamos a arte como um meio de conscientização política”, acrescentou.

Para a vocalista, há uma grande importância em fazer uma reflexão política sobre as opressões sociais e acabar com a violência cotidiana contra as mulheres. “Temos que acabar o preconceito e a discriminação. Viemos aqui lutar com as companheiras”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário