terça-feira, 30 de agosto de 2011

Batucada Feminista Tambores de Safo inaugura nova sede no Dia Nacional da Visibilidade Lésbica


Ontem, dia 29 de agosto de 2011 a Batucada Feminista Tambores de Safo inaugurou sua nova sede no Bairro Benfica.

O Espaço, que se localiza na Rua Alerta, 47 (uma pequena travessa da rua Teresa Cristina) é também a sede do grupo Samba de Rosas (também só de mulheres, com forte temática anti-racista), do Grupo Cultural Ibadã Brasil (tambores em ritmos afro-brasileiros) e da ONG Ceará em foco que trabalha com tecnologias livres e reciclagem de monitores. Na ocasião também foi apresentado o novo blog dos Tambores de Safo, que é acessado através do endereço www.tamboresdesafo.blogspot.com.

O novo espaço será utilizado para guardar os instrumentos e materiais utilizado nas apresentações do grupo e também para a realização dos ensaios abertos. Além disso o espaço terá uma agenda de festas e shows, que objetivam arrecadação de recurso para a manutenção do espaço e também para subsidiar o aluguel da Casa Feminista Nazaré Flor, importante espaço para o movimento feminista no Ceará.

A inauguração aconteceu no dia 29 de agosto - Dia Nacional da Visibilidade Lésbica e contou com a presença de Alice Oliveira, militante histórica do movimento de lésbicas do Brasil e organizadora do IV Senale - Seminário Nacional de Lésbicas que Aconteceu em Fortaleza a exatamente 10 anos atras.

A Data que marca a visibilidade das lésbicas no Brasil é alusiva ao Iº Senale realizado no Brasil, onde pela primeira vez lésbicas do Brasil inteiro se reuniram para discutir políticas e fortalecimento do movimento.

Fique por dentro da agenda dos Tambores de Safo

Ensaios Abertos:

Local: Rua Alerta, 47 Benfica

Datas: Segunda-feira 19h-21h e Sábado 14h-18h

Oficina de confecção de instrumentos de percussão:

Local: Casa Feminista Nazaré Flor – Avenida do Imperador, 1443 Centro

Data: Sábado 9h-12

Nenhum comentário:

Postar um comentário